Carregando...

Dor na Região Lombar. O que fazer no dia-a-dia?

A dor lombar pode ser causada por uma variedade de problemas com quaisquer partes da rede complexa e interligada de músculos, nervos espinhais, ossos, tendões ou os discos da coluna vertebral lombar. As fontes típicas de dor lombar incluem:

  • As grandes raízes nervosas da região lombar que vão para as pernas pode ser irritada
  • Os nervos menores que abastecem a região lombar pode ser irritada
  • Os grandes músculos da região lombar pareadas (eretores da coluna) podem ser tensas
  • Os ossos, ligamentos e articulações podem ser danificados
  • Um disco intervertebral pode ser degenerando
Um problema com irritação ou qualquer destas estruturas pode causar dor e / ou dor lombar que irradia ou é referido para outras partes do corpo.Muitos problemas nas costas também causar volta espasmos musculares, que não parecer muito, mas podem causar dor intensa e incapacidade.

Enquanto a dor lombar é extremamente comum, os sintomas ea gravidade da dor lombar variam muito.Um simples inferior das costas tensão muscular pode ser insuportável o suficiente para exigir uma visita de emergência, enquanto um disco degeneração pode causar única leve, desconforto intermitente.
Identificar os sintomas e obter um diagnóstico que aponta a causa subjacente da dor é o primeiro passo na obtenção de alívio da dor eficaz.

Causas comum de dores nas costas  em adultos

Certas causas de dor lombar têm uma tendência a ocorrer mais frequentemente em indivíduos mais jovens contra idosos:
Quando procurar tratamento imediato 

 A maioria dos casos de dor lombar não necessitam de cuidados urgentes, mas qualquer pessoa deve consultar um médico imediatamente se a dor lombar é resultado de um trauma, ou se a dor é acompanhada por qualquer um dos seguintes sintomas:

  • Recente perda de peso inexplicável
  • Fraqueza nas pernas significativa
  • Intestinal e / ou bexiga súbita incontinência-ou dificuldade em urinar ou ter um movimento intestinal, ou perda de controle da micção ou evacuação
  • A dor intensa, contínua abdominal ( aneurisma da aorta abdominal)
Nos casos em que o tratamento imediato é uma necessários, os médicos vão investigar as possíveis causas graves da dor, incluindo qualquer tipo de infecção da coluna vertebral, tumor ou fratura.

 Sintomas que provoca dores nas costas

Normalmente, os indivíduos mais jovens (30 a 60 anos de idade) são mais propensos a sentir dores nas costas de uma tensão muscular lombar ou de dentro do próprio espaço de disco - como uma hérnia de disco lombar ou doença degenerativa do disco lombar .
Este artigo detalha uma descrição dos sintomas típicos e suas possíveis causas de adultos mais jovens. A próxima página detalha as causas típicas de dor lombar em adultos com mais de 60 anos de idade.

Baixa tensão nas costas

Sintomas: dores graves ou dor na região lombar que começa após a atividade, movimento repentino, ou levantar um objeto pesado.

Estes sintomas de dor nas costas inferiores incluem qualquer combinação dos seguintes:
  • Dificuldade de movimentação, que pode ser grave o suficiente para evitar a pé ou em pé
  • Dor que também se move em torno da virilha, nádega ou coxa, mas raramente viaja abaixo do joelho
  • Dor que tende a ser dolorido e maçante
  • Espasmos musculares, o que pode ser grave
  • Dor local no momento do toque

Possíveis Causas: Tensão muscular

A tensão muscular ou ligamento lesão nas costas é uma das causas mais comuns de dor lombar aguda. Levantar um objeto pesado, torcendo, ou um movimento brusco pode causar músculos ou ligamentos esticar ou desenvolver lágrimas microscópicas.

om uma tensão inferior das costas, da gravidade da dor a partir das gamas desconforto leve a grave, dor incapacitante, dependendo da extensão da deformação e as mais baixas espasmos musculares das costas que resultam da lesão.
Dor ciática Nerve

Sintomas: dor lombar que viaja para a nádega, perna e pé (ciática)

Ciática inclui qualquer combinação dos seguintes sintomas:
  • A dor é normalmente permanente (em oposição a queima-se durante alguns dias ou semanas e, em seguida, cedendo)
  • A dor pode ser pior na perna e no pé do que na parte inferior das costas
  • Normalmente sentida em um lado da nádega ou perna única
  • A dor que é geralmente pior após longos períodos em pé ou sentado ainda: um pouco aliviado ao caminhar
  • Mais grave (queimação, formigamento) vs. maçante, dor de dor
  • Pode ser acompanhado por fraqueza, dormência ou dificuldade de movimentação da perna ou pé

Dor lombar em adultos mais velhos

Enquanto os adultos mais velhos podem experimentar dor relacionada com alguma das condições que também afetam jovens adultos, indivíduos com mais de 60 anos de idade são mais propensos a sofrer de dor relacionada com a degeneração das articulações da coluna vertebral. Duas das causas mais comuns de dor lombar em adultos mais velhos incluem osteoartrite e estenose espinal .

Coluna Lombar Anatomy vértebras L1 a L5

Sintomas: dor lombar e rigidez que é o mais pronunciado na parte da manhã e à noite

Inclui qualquer combinação dos sintomas abaixo:
  • A dor que interrompe o sono
  • A dor que é mais pronunciada primeira coisa na parte da manhã e novamente no final do dia
  • Ternura localizada quando a área afetada da espinha é pressionado
  • Doendo, dor constante ou intermitente na parte inferior das costas que é agravada pela atividade estendida
  • Rigidez ou perda de flexibilidade nas costas (por exemplo, incapaz de dobrar confortavelmente na cintura)
Osteoartrite Lombar

Causa provável: Osteoartrite conjunta

Osteoartrite faceta comum, também chamado de artrite degenerativa ou osteoartrite da coluna vertebral, é uma doença degenerativa que se desenvolve gradualmente ao longo do tempo. A dor é causada pela ruptura da cartilagem entre as articulações da coluna vertebral. No início, os sintomas só podem ser intermitentes, mas mais tarde pode se transformar em dor mais constante na parte inferior das costas, e pode, eventualmente, causar dor ciática, além de diminuir a dor nas costas.

Sintoma: Dor na perna, que ocorre principalmente

Inclui qualquer combinação dos seguintes procedimentos:
  • Incapaz de andar muito sem desenvolver dor na perna
  • Baixa dor nas costas alívio é conseguido rapidamente depois sentar-se
  • Os sintomas oscilam entre grave e leve
  • Os sintomas desenvolvem-se gradualmente ao longo do tempo
  • Fraqueza, dormência e formigamento que se irradia a partir da baixa de volta para as nádegas e pernas ( ciática )

Causas prováveis: estenose espinal lombar ou espondilolistese degenerativa

Ambos estenose espinal e spondy lolisthesis degenerativa pode colocar pressão sobre os nervos, no ponto onde eles saem da coluna. Colocado na posição vertical, como em marcha normal, aumenta a pressão sobre o nervo e resulta em dor na perna.

Tratamento para dor lombar

O tratamento para a dor lombar depende da história do paciente e o tipo e severidade da dor. A grande maioria dos casos de dor lombar ficar melhor dentro de seis semanas sem cirurgia, e parte inferior das costas exercícios de dor são quase sempre parte de um plano de tratamento.
Lombar posterior Intercorporal Fusion (PLIF) Vídeo 

Se a dor persistir ou se agravar, pode ser recomendada procedimentos cirúrgicos e de diagnóstico mais envolvidos.
  • Descansar. Atividade cessar por alguns dias permite tecido lesionado e até mesmo raízes nervosas para começar a curar, que por sua vez irá ajudar a aliviar a dor lombar. No entanto, mais do que alguns dias de descanso pode levar a um enfraquecimento dos músculos, e músculos fracos têm que se esforçar para apoiar adequadamente a coluna vertebral. Pacientes que não se exercitam regularmente para construir a força e flexibilidade são mais propensos a experimentar recorrente ou prolongada dor lombar.
  • Calor e gelo Packs. Calor e / ou frio terapia ajuda a aliviar a maioria dos tipos de dor lombar, reduzindo a inflamação. Muitas vezes, os pacientes usam gelo, mas alguns preferem calor. Ambos podem ser usados ​​alternadamente.
  • Medicamentos. Uma grande variedade de over-the-counter e prescrição de medicamentos está disponível para ajudar a reduzir a dor lombar. Muitos medicamentos reduzir a inflamação, o que é muitas vezes a causa da dor, enquanto outros funcionam para inibir a transmissão de sinais de dor de chegar ao cérebro. Cada medicamento tem vários riscos únicos, possíveis efeitos colaterais e de drogas (ou alimento ou suplemento) interações, as quais precisam ser avaliadas por um médico.
  • Exercício para dor lombar. O exercício é um elemento-chave de quase qualquer plano de tratamento da dor lombar. Tipicamente um programa de exercício será desenvolvido e ministrado por um profissional de saúde espinha, como um fisioterapeuta, quiroprático, ou fisiatra, e irá incluir três componentes: o condicionamento aeróbico, alongamento e fortalecimento. Os exercícios são o melhor feito através de um programa controlado, progressiva, com o objetivo de construir em direção a uma coluna mais forte, mais flexível. 
Fonte: spine-health
Saúde do Homem 3515294367749870323

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Curta nossa página

Posts Populares