Carregando...

Próstata aumentada: um problema complexo

Há muitos tratamentos para a próstata aumentada (HPB), mas todos têm efeitos colaterais e possíveis complicações. Saiba o que esperar e como decidir.


Toda a sua vida, ele dormia como uma pedra. Mas agora, há uma viagem irritante para o banheiro todas as noites, às vezes uma ou duas vezes por noite.

Para a maioria dos homens, estas corridas noturnas banheiro pode ser o primeiro sinal de um aumento da próstata . Outros sintomas podem incluir problemas para iniciar um fluxo de urina, vazando, ou drible. E, como o cinza cabelo , um aumento da próstata é um subproduto natural do processo de envelhecimento, dizem os médicos. O problema é que o banheiro é executado todas as noites se tornam mais freqüentes - eventualmente, afiando seu caminho para a rotina diurna.

"Eles não podem sentar-se com uma reunião ou uma viagem de avião sem se levantar", diz Kevin Slawin, MD, professor de urologia da Faculdade de Medicina Baylor, em Houston. "É muito chato ... e quando eles têm que ir, eles realmente tenho que ir."

É um problema que tem vários nomes - aumento da próstata , benignada próstata hiperplasia, ou simplesmente BPH . De acordo com a National Kidney Disease e Urologia Information Clearinghouse, o problema mais comum próstata para homens com mais de 50 é o aumento da próstata . Por 60 anos, mais da metade dos homens têm HBP; por 85 anos de idade, o número sobe para 90%, de acordo com a American Urological Association (AUA).

Alargada próstata sintomas e causas


Nos homens, flui a partir da urina da bexiga através da uretra. BPH é um (não canceroso) hipertrofia benigna da próstata, que bloqueia o fluxo de urina através da uretra. As células da próstata gradualmente se multiplicam, criando um alargamento que coloca pressão sobre a uretra - o "chute", através do qual a urina e sêmen sair do corpo.

À medida que a uretra estreita, a bexiga tem a contrair com mais força para empurrar a urina através do corpo.

Com o tempo, o músculo da bexiga pode tornar-se progressivamente mais forte, mais grosso e excessivamente sensível; que começa a contrair mesmo quando contém pequenas quantidades de urina, que causam uma necessidade de urinar frequentemente. Eventualmente, o músculo da bexiga não pode ultrapassar o efeito da uretra estreitada de modo a urina na bexiga permanece e não é completamente esvaziado.

Os sintomas de aumento da próstata podem incluir:

  • Um fluxo urinário fraco ou lento
  • Uma sensação de esvaziamento incompleto da bexiga
  • Dificuldade de iniciar a micção
  • Micção freqüente
  • Urgência para urinar
  • Levantar-se frequentemente à noite para urinar
  • Um fluxo urinário que inicia e pára
  • Esforçando-se para urinar
  • Drible Continuação de urina
  • Voltando ao urinar novamente minutos depois de terminar

Quando a bexiga não esvazia completamente, você se torna em risco de desenvolver infecções do trato urinário . Outros problemas graves também podem desenvolver ao longo do tempo, incluindo pedras na bexiga, sangue na urina , incontinência , e retenção urinária aguda (uma incapacidade para urinar). A incapacidade súbita e completa de urinar é uma emergência médica; você deve consultar o seu médico imediatamente. Em casos raros, a bexiga e / ou renal podem desenvolver danos de BPH.


Hora de fazer algo sobre sua próstata aumentada?


A maioria dos homens colocar-se com um aumento da próstata por meses, até anos, antes de ver um médico, diz Slawin. "Quando eles estão ficando-se várias vezes por noite, e têm dificuldade em adormecer novamente, que é quando eles vêm", ele diz WebMD.

Nem sempre é óbvio o que está acontecendo, Slawin acrescenta."Quando os homens começam a ter problemas urinários, é difícil saber o motivo. Eles devem ver um médico quando alguma coisa muda, porque pode haver câncer de bexiga , pedras, câncer de próstata . BPH é muitas vezes um diagnóstico de exclusão ... depois de ter certeza que nada mais grave está acontecendo. "

Urologistas usar o Índice de Impacto BPH, um questionário de sintomas desenvolvido pela American Urological Association para determinar se os sintomas de um homem de BPH necessitam de tratamento. "Ele nos ajuda a compreender o quão grave é o problema", diz Slawin. Escores mais altos indicam sintomas mais graves.

O crescimento da próstata - e os problemas que provoca - varia muito de pessoa para pessoa, diz O. Lenaine Westney, MD, diretor da divisão de urologia na Universidade do Texas Medical School em Houston."Algumas pessoas têm mais o crescimento do que outras. Algumas pessoas com próstatas muito grandes não têm problemas com a micção. É uma coisa muito individual."


A conduta expectante com a próstata alargada

Quando os sintomas de uma alargada próstata são leves, com baixa pontuação no Índice de Impacto BPH (menos que 8), pode ser melhor esperar antes de iniciar qualquer tratamento - o que é conhecido como "espera vigilante".

Com exames regulares, uma vez por ano ou mais frequentemente, os médicos podem prestar atenção para problemas iniciais e sinais de que a condição é que representam um risco para a saúde ou um grande inconveniente. É aí que o Índice de BPH é especialmente útil, Westney diz WebMD. "Ele nos permite saber o quão alto o escore sintoma é ... quando começar o tratamento."

A "força motriz no tratamento", explica ela, é se os sintomas estão afetando sua qualidade de vida - e se um bloqueio está causando sérias complicações, tais como a incapacidade de urinar, sangue na urina, pedras na bexiga, insuficiência renal , ou outros problemas de bexiga.

Algumas perguntas a perguntar-se:
  • Quão grave são os seus sintomas?
  • Não sintomas impedi-lo de fazer coisas que você gosta?
  • Será que eles afectar seriamente a sua qualidade de vida?
  • Eles estão piorando?
  • Você está pronto para aceitar alguns riscos pequenos para se livrar de seus sintomas?
  • Você conhece os riscos associados a cada tratamento?
  • É hora de fazer alguma coisa?

Decidir sobre Tratamento para a próstata alargada

Uma variedade de tratamentos podem aliviar os sintomas da próstata alargada - medicamentos , procedimentos de escritório minimamente invasiva e cirurgia. O melhor para você depende de seus sintomas, como eles são graves, e se você tem outras condições médicas.

O tamanho de sua próstata, sua idade e sua saúde geral também vai contribuir para as decisões de tratamento. O que é melhor para um homem em seus 50 anos pode não ser o ideal para um 80-year-old. Um homem mais velho pode querer alívio imediato dos sintomas através de medicamentos ou cirurgia, enquanto que um homem mais jovem pode inclinar-se para um tratamento minimamente invasivo. De acordo com a American Urological Association, a cirurgia muitas vezes faz o melhor trabalho de aliviar os sintomas, mas também tem mais riscos do que outros tratamentos.

Considere as opções de cuidado com o seu médico, diz Westney."Podemos começar com medicamentos, e se não houver melhoria, olhamos para a terapia minimamente invasiva para reduzir uma parte da próstata", ela diz WebMD. "Estes procedimentos são muito eficazes, e os efeitos secundários são muito raros."

Se os sintomas são realmente incômodo - ou se você tiver complicações como retenção de urina - que pode ser melhor para ignorar medicação.Os tratamentos minimamente invasivos têm vantagens sobre a cirurgia, como o tempo de recuperação rápida; no entanto, você pode precisar de um segundo procedimento mais tarde. Também há menos risco de efeitos secundários graves, como a longo prazo para incontinência ou erécteis problemas - o que pode ocorrer com a cirurgia raramente.


Medicamentos para um aumento da próstata

Vários medicamentos são aprovados pela FDA para aliviar os sintomas comuns de uma alargada próstata. Cada funciona de forma diferente, diz Westney. Eles ou encolher a próstata ampliada ou parar o crescimento de células da próstata, explica. "Para muitos homens, os medicamentos são muito eficazes", Westney diz WebMD. "Eles têm uma mudança significativa nos sintomas, e os efeitos colaterais são muito raros ... assim medicamentos são um tratamento atraente."

Os médicos usam o Índice BPH para avaliar como o paciente responde à medicação, Westney acrescenta. "Vemos como sintomas estão progredindo ... se eles já estabilizado ou não."

Bloqueadores alfa: Estas drogas não reduzem o tamanho da próstata, mas eles são muito eficazes no alívio dos sintomas. Eles trabalham, relaxando os músculos ao redor da próstata e do colo da bexiga, de modo a urina pode fluir mais facilmente. Estas drogas trabalham rapidamente, assim que os sintomas melhoram dentro de um dia ou dois. Eles são mais eficazes para homens com a próstata normal, moderadamente aumentados.

As drogas: Flomax ( tansulosina ), Uroxatral ( alfuzosin ), Hytrin (terazosina ), Cardura ( doxazosina ), e Rapaflo (silodosina).

Bloqueadores alfa foram originalmente criados para tratar a pressão arterial elevada ; tontura é o efeito colateral mais comum; outros efeitos colaterais são geralmente leves e controlável. Os efeitos colaterais incluem dores de cabeça , estômago irritação e nariz entupido. Estes medicamentos não são para homens com retenção de urina significativa e freqüentes infecções do trato urinário .

Inibidores da 5-alfa: Estes medicamentos podem diminuir parcialmente a próstata, reduzindo os níveis de um hormônio masculino - diidrotestosterona (DHT) - que está envolvido no crescimento da próstata. Estas drogas levam mais tempo para trabalhar do que os bloqueadores alfa, mas há uma melhora o fluxo de urina, depois de três meses. Estes medicamentos podem reduzir o risco de retenção aguda (incapacidade para urinar) - e também reduzir a necessidade de cirurgia da próstata. Você pode precisar levá-los para 6 a 12 meses para ver se eles funcionam.

As drogas: Proscar ( finasterida ) e Avodart ( dutasteride ).

Os efeitos colaterais incluem problemas de ereção, diminuição do desejo sexual, e reduzida quantidade de sêmen. Estes efeitos secundários são geralmente ligeiros e pode ir longe quando você parar de tomar os medicamentos - ou após o primeiro ano de tomar os medicamentos.


Há também a terapia de combinação de drogas, que podem ser eficazes contra os sintomas associados com BPH. Alguns exemplos de drogas combinadas incluem um alfa-bloqueador e um inibidor de 5-alfa-redutase; ou um alfa-bloqueador e um anticolinérgico.


Tratamentos minimamente invasivos para um aumento da próstata

Quando os medicamentos não ajudam sua próstata alargada, vários procedimentos podem aliviar os sintomas - sem cirurgia. Eles são realizados em um consultório médico. "Estes procedimentos utilizam vários tipos de energia de calor a encolher uma porção da próstata," explica Westney. "Eles são muito eficazes."

TUMT (microondas termoterapia transuretral): Esta terapia para ligeira a moderada bloqueio reduz a freqüência urinária, urgência, esforço, e fluxo intermitente - mas não corrige quaisquer problemas de esvaziamento da bexiga. Neste procedimento, microondas regulada por computador são utilizados para porções de calor dentro da próstata para destruir seleccione tecido. Um sistema de refrigeração protege a parede da uretra durante o procedimento. TUMT é realizado em um consultório médico e requer apenas anestesia e dor medicações tópicas.

Os efeitos colaterais incluem dor ao urinar durante várias semanas.Urgência temporária e frequência de micção também é possível. Pode haver menos sêmen ejaculado. Muitos homens devem ter este procedimento repetido, ou porque os sintomas retornam ou não melhorarem.

TUNA (ablação agulha transuretral de freqüência de rádio): Este procedimento também destrói o tecido da próstata para melhorar o fluxo urinário e aliviar os sintomas. Trata-se de aquecer o tecido com ondas de rádio de alta frequência transmitidas por agulhas inseridas directamente na próstata (alguns anestesia é usado). O procedimento não requer um internamento hospitalar. Os efeitos colaterais incluem dor ao urinar, urgência, ou freqüente durante algumas semanas.

Prostáticas stents : Em alguns casos, uma pequena bobina de metal chamado um stent pode ser inserido na uretra para alargar-lo e mantê-lo aberto. Stent é feito em nível ambulatorial sob anestesia local ou da coluna vertebral. Geralmente, os stents são apenas para os homens que são relutantes ou incapazes de tomar medicamentos - ou que são relutantes ou incapazes de ter a cirurgia. A maioria dos médicos não consideram stents uma boa opção para a maioria dos homens.

Pode haver efeitos secundários graves, e alguns homens acham que os stents não melhorar os sintomas. Às vezes um stent muda de posição, o que pode piorar os sintomas. Em alguns casos, os homens experimentam dor ao urinar ou ter infecções frequentes do trato urinário. Os stents são caros, e pode haver dificuldade em removê-los.


Cirurgia para aumento da próstata

Para a maioria dos homens com próstatas muito alargada, a cirurgia pode aliviar os sintomas - mas há riscos e benefícios com cada tipo de operação. Discuta com seu médico. Após uma avaliação cuidadosa da sua situação e sua condição médica geral, o seu médico irá recomendar o que é melhor para você.


RTU (ressecção transuretral da próstata): Esta é a cirurgia mais comum para um aumento da próstata, e considerado para trazer a maior redução nos sintomas. Apenas o crescimento do tecido que está a pressionar contra a uretra é removido para permitir que a urina flua facilmente. O procedimento envolve um loop elétrico que corta tecido e selos de sangue vasos. A maioria dos médicos sugerem a utilização de ressecção transuretral da próstata sempre que a cirurgia é necessária, uma vez que é menos traumática que a cirurgia aberta e requer menor tempo de recuperação.

Com o procedimento de resseção transuretral da próstata, os pacientes podem esperar ter ejaculação retrógrada depois, diz Westney. Esta é uma condição na qual um homem ejacular para trás na bexiga, em vez de através da uretra. "A ejaculação retrógrada geralmente não é doloroso", ela diz WebMD. "Não deve ser um problema a menos que a fertilidade é uma preocupação. " Outros efeitos secundários possíveis incluem sangue perda necessitando de transfusão (raro), dor ao urinar, infecções recorrentes do trato urinário, estreitamento do colo da bexiga e sangue na urina.

Após a ressecção transuretral da próstata, as probabilidades de problemas erécteis variar de 5% a 35%. No entanto, esta é muitas vezes temporária - e a capacidade de ter uma erecção e um orgasmo retorna depois de alguns meses.

TUIP (incisão transuretral da próstata): Este procedimento envolve cortes preparar na próstata em vez de remover o tecido da próstata.Estes cortes de reduzir a pressão sobre a uretra, tornando mais fácil a micção. Os pacientes vão para casa no mesmo dia, e usar um cateter para um dia ou dois.

O alívio dos sintomas é mais lento com TUIP, em comparação com a RTU. No entanto, a maioria dos homens estão satisfeitos com seu alívio dos sintomas final deste. Além disso, a ejaculação retrógrada é menos comum e menos grave do que após RTU. Risco de problemas de ereção é semelhante a ressecção transuretral da próstata.

Cirurgia a Laser: Este procedimento usa uma alta energia de vaporização laser para destruir o tecido da próstata. É feito sob anestesia geral e pode exigir um pernoite no hospital. Ele oferece alívio imediato dos sintomas, mas os homens podem sofrer de dor ao urinar por algumas semanas. Em geral, este procedimento causa menos perdas de sangue, e os efeitos secundários podem incluir ejaculação retrógrada. Estes procedimentos incluem:

  • Transuretral ablação por laser Holmium da próstata (HoLAP)
  • Holmium Transuretral enucleação a laser da próstata (HoLEP)
  • Resseção do laser Holmium da próstata (HoLRP)
  • Photoselective vaporização da próstata (PVP)

Cirurgia aberta da próstata (prostatectomia): Quando um procedimento transuretral não pode ser usado, a cirurgia aberta (o que requer uma incisão no abdómen ) pode ser usado. Isto permite ao cirurgião remover o tecido na próstata. A prostatectomia aberta é normalmente feito quando a glândula da próstata é muito aumentada, quando há um dano de bexiga, se houver pedras na bexiga, a uretra ou se é diminuída. A parte interna da próstata é removida. Esta cirurgia é feita sob anestesia geral ou raquidiana, ea recuperação pode demorar algumas semanas a vários meses.

Os efeitos colaterais são similares a ressecção transuretral da próstata, incluindo a perda de sangue exigindo uma transfusão, incontinência urinária , problemas de ereção e ejaculação retrógrada.


Terapias Herbal para um aumento da próstata

Várias ervas suplementos são comercializados para próstatas. Saw Palmetto, beta-sitosterol, e Pygeum são todos são amplamente utilizadas na Europa. Eles estão disponíveis em os EUA e não necessitam de receita médica.

No entanto, os investigadores e os médicos são cautelosos sobre aconselhar os pacientes para tentar ervas suplementos . Porque eles não são regulados pela FDA, existem preocupações sobre a qualidade de um produto de lote para lote, de acordo com Gabinete do NIH desuplementos dietéticos . Além disso, a segurança de um produto à base de plantas depende de muitas coisas - o produto químico maquiagem , como funciona no corpo, como ele é preparado, ea dosagem.

Outra coisa a considerar: Como qualquer droga, um remédio herbal pode afetar a forma como outros medicamentos ou tratamentos funcionam, ou interagir perigosamente com seus outros medicamentos. Eles também podem ter efeitos colaterais. E, a AUA aponta, eles não têm sido bem estudado para a eficácia ou segurança.

Antes de tentar qualquer tratamento alternativo, aprender o máximo que puder sobre ele, diz o AUA. O mais importante - fale com o seu médico antes de tentar um remédio herbal. Muitos médicos consideram terapias alternativas como Saw Palmetto para "não têm efeito sobre os sintomas, exceto como placebos caros", Slawin diz WebMD.

Saw Palmetto: Saw Palmetto é uma das mais populares plantas medicinais suplementos tomadas para BPH. O extrato vem de bagas maduras do arbusto Saw Palmetto. Os extractos são pensados ​​para evitar testosterona de quebrar e provocando o crescimento de tecidos da próstata, semelhante aos 5-alfa medicamentos inibidores da redutase. Estudos deste suplemento tiveram resultados variados.

"Saw Palmetto não funciona", Slawin diz WebMD. Ele aponta para um estudo randomizado recente "muito bem feito" que encontrou palmetto não foi mais eficaz do que um placebo no alívio dos sintomas da HBP. No entanto, outros estudos descobriram que ele seja tão eficaz como Proscar, um medicamento BPH. Variando qualidade dos produtos à base de plantas (dosagens, ingredientes, ou pureza) pode explicar os resultados conflitantes, dizem os pesquisadores. Além disso, não foram bem controlados muitos estudos de ervas.


Beta-sitosterol: Este composto é extraído do pólen da gramínea.Houve alguma evidência de que ele proporciona alívio de sintomas urinários. No entanto, em quatro estudos, o suplemento não aumentar as taxas de fluxo urinário, encolher a próstata, ou melhorar o esvaziamento da bexiga.

Pygeum: Este extrato vem da casca da árvore Africano ameixa.Numerosos estudos têm encontrado resultados positivos para pygeum.Em 18 estudos, esse extrato aliviado os sintomas da HBP duas vezes mais que o placebo; também o aumento do fluxo urinário em quase 25%.


Tratamentos próstata aumentada no Pipeline


Os pesquisadores continuam a investigar novas terapias para a próstata aumentada. "Outra categoria de medicamentos está em desenvolvimento", diz Slawin. "Percorremos um longo caminho no tratamento da HBP. Já não é a doença que ameaça a vida era uma vez. Agora, em tratamento, nós estamos trabalhando em questões de qualidade de vida ... reduzindo os efeitos colaterais do tratamento."

Também está sendo estudada é um procedimento chamado termoterapia induzida por água (WIT), um procedimento experimental que envolve a destruição excesso de tecido da próstata utilizando água aquecida e um balão cheio de ar, o que protege o tecido normal de próstata. O procedimento é realizado apenas com anestesia local. Os resultados podem não ser totalmente aparente para três a quatro meses. No entanto, estudos preliminares que examinam WIT têm mostrado resultados positivos, com uma quase duplicação do fluxo urinário. No entanto, a American Urological Association não tem, até agora, endossou WIT como uma opção viável de tratamento para os sintomas da HBP.

Fonte: www.webmd
Saúde do Homem 6533158488964727535

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Curta nossa página

Posts Populares