Carregando...

Amidalite. Entenda como se prevenir e tratar essa doença!!!

O que é Amidalite?

Amígdalas são os dois glândios linfáticos localizados em cada lado da parte traseira de sua garganta. Eles funcionam como um mecanismo de defesa, ajudando a prevenir a infecção de entrar no resto do seu corpo.Quando os próprios amígdalas são infectadas, a condição é chamada de amigdalite.

Amidalite pode ocorrer em qualquer idade e é uma doença comum na infância. Ele é mais frequentemente diagnosticada em crianças de idade pré-escolar através de seus meados de adolescentes. Os sintomas incluem dor de garganta, as amígdalas inchadas e febre.

Esta condição pode ser causada por uma variedade de vírus e bactérias comuns e é contagiosa. Se não tratada, amidalite causada por infecções na garganta (bactéria Streptococcus) pode levar a complicações graves.

Amidalite é facilmente diagnosticada e tratada. Os sintomas geralmente resolver totalmente dentro de sete a 10 dias.


Causas da amigdalite

Amídalas são a primeira linha de defesa contra a doença e que produzem as células brancas do sangue para ajudar o seu organismo a combater infecções. As bactérias de combate amígdalas e vírus que entram no nosso corpo através da boca, mas são vulneráveis ​​à infecção por esses próprios invasores.

Amidalite pode ser causada por um vírus, tal como o resfriado comum, ou por uma infecção bacteriana, tal como a faringite estreptocócica.

As crianças entram em contato próximo com outras pessoas na escola e brincar, expondo-os a uma variedade de vírus e bactérias. Isso os torna particularmente vulnerável aos germes que causam amigdalite.

Os sintomas de amigdalite

Há muitos sintomas de amigdalite, mas é improvável que você tê-los todos. As mais comuns incluem:
uma garganta muito dolorida
dificuldade em engolir ou dor ao engolir
uma voz que soa arranhado
mal hálito
febre
calafrios
earaches
dor de estômago
dores de cabeça
um torcicolo
mandíbula e ternura pescoço (devido ao inchaço dos gânglios linfáticos)
amídalas que aparecem vermelhos e inchados
amídalas que têm manchas brancas ou amarelas

Em crianças muito jovens, você também pode notar um aumento da irritabilidade, falta de apetite, ou salivação excessiva. Procurar assistência médica imediata se você ou seu filho está tendo dificuldade para respirar porque as amígdalas inchadas pode estar obstruindo as vias aéreas.

Como Amigdalite é diagnosticado
O diagnóstico baseia-se um exame físico da garganta e podem incluir uma cultura da garganta. Para tirar uma cultura de garganta, o seu médico irá pincelar levemente a traseira de sua garganta e enviar a amostra para um laboratório para identificar a causa de sua infecção na garganta.

Tratamento para Amigdalite
Um caso leve de amidalite não exige necessariamente o tratamento, particularmente se ela é causada por um vírus, tal como um resfriado.

Os tratamentos para casos mais graves de amigdalite podem incluir:
  • Antibióticos: Os antibióticos serão prescritos para combater uma infecção bacteriana. É importante que você concluir o curso completo de antibióticos. O seu médico pode querer que você para agendar uma visita de acompanhamento para garantir que a medicação foi eficaz.
  • Amidalectomia: A cirurgia para remover as amídalas é chamada de amigdalectomia. Esta era uma vez um procedimento muito comum. No entanto, tonsillectomies hoje só são recomendados para pessoas que sofrem de repetidas amigdalites, amigdalite que não respondem a outros tratamentos, ou amigdalite que causa complicações.
Dicas de como aliviar uma dor de garganta
  • Beba muitos líquidos.
  • Descanse bastante.
  • Gargarejo com água morna sal várias vezes ao dia.
  • Use pastilhas para a garganta. (Pastilhas para a garganta pode ser um risco de asfixia para crianças muito pequenas.)
  • Use um umidificador para umedecer o ar em sua casa.
  • Evite o fumo.
  • Use medicamentos para a dor, como paracetamol e ibuprofeno.(Aspirina pode ser perigoso para as crianças. Sempre verifique com seu médico antes de dar aspirina para crianças.)

Outlook para Amidalite
Amídalas inchadas pode causar dificuldade respiratória, o que pode levar a distúrbios do sono. Amigdalite que não tratada pode resultar em disseminação da infecção para a área atrás das amígdalas ou para o tecido circundante.

Se amidalite é causada por uma infecção por estreptococos garganta que não é tratada ou não vai embora, isso poderia levar à febre reumática (inflamação do coração, articulações e outros tecidos), ou a pós-estreptocócica glomerulonefrite (inflamação dos rins) .

Os sintomas de amigdalite causada por uma infecção bacteriana geralmente melhoram poucos dias depois de começar a tomar antibióticos. Strep garganta é considerada contagiosa até que você tem estado a tomar antibióticos por um período de 24 horas.

Amidalite geralmente resolve completamente dentro de sete a 10 dias.

Prevenir Amidalite
Amidalite é altamente contagiosa. Para diminuir suas chances de obter amigdalite, ficar longe de pessoas que têm infecções ativas. Lave as mãos com frequência, especialmente após entrar em contacto com alguém que tem uma dor de garganta, está tossindo, ou está espirrando. Se você tem amigdalite, fazer o seu melhor para ficar longe de outras pessoas até que já não são contagiosas.

Fonte: healthline
Saúde do Idoso 2419935670050116679

Postar um comentário

  1. Wow, thats surely awesome to know the reality and I am positive you will also love my article written here dr. ryan shephard approximately Hope so that you will love to provide me a go-to.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Curta nossa página

Posts Populares